NANoREG

nanoreg

Iniciativa da União Europeia para testes de regulamentação de nanomateriais

Acordo de Colaboração

Anexo III para Acordo de Colaboração Brasil – NANoREG Acordo de Não Divulgação e compromisso das organizações individuais de P&D com o artigo 6º e o Anexo II do Acordo de Colaboração A assinatura do presente Acordo de Não Divulgação é obrigatória para todos os parceiros mencionados no Anexo I do Acordo de Colaboração Brasil-NANoREG. …

Ver página »

Aspectos formais e financeiros

1. Signatários do Acordo de Colaboração: a. Armando Zeferino Milioni, Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, atuando como representante legal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. b. João Alziro Herz da Jornada, Presidente do INMETRO, atuando como representante legal do INMETRO, representando as Organizações de Pesquisa brasileiras envolvidas, listadas no Anexo I, perante a …

Ver página »

Histórico

Em 2004, o Brasil ea Comunidade Europeia assinaram o Acordo de cooperação científica e tecnológica entre a Comunidade Europeia e a República Federativa do Brasil. O objetivo do acordo é incentivar, desenvolver e facilitar atividades de cooperação em áreas de interesse comum, realizando e apoiando atividades de pesquisa e de desenvolvimento científico e tecnológico. Como …

Ver página »

Organizações Envolvidas

Anexo I: Organizações Brasileiras de P&D que estarão envolvidas no projeto NANoREG e que serão representadas pelo INMETRO As organizações de P&D enumeradas no presente anexo ao Acordo de Colaboração contribuirão para o projeto NANoREG conforme descrito no plano de trabalho do projeto Brasileiro.   Nome da organização Sigla Centro de Tecnologias Estratégicas do Nordeste …

Ver página »

Plano de Trabalho

Anexo II: Plano de Trabalho do NANoREG Nome da organização Envolvida em PT/Tarefa Breve descrição da contribuição por PT/Tarefa Person/month Valor (euro) CETENE EMBRAPA INMETRO PT 2.1 – Síntese e contratos de aquisição do Nanomaterial Fabricado (MNM) Isto inclui a caracterização de nanomaterial (NM) na lista essencial do NANoREG; completar as lacunas dos dados existentes …

Ver página »